sexta-feira, 24 de abril de 2009

Testemunho da Irmã Ausenda

A irmã Ausenda e seu marido, tradicionalmente católicos, viram de repente suas vidas atormentadas pela enfermidade, mais propriamente o seu esposo. Um dia, vindo do hospital, em grande pranto ouviram da parte de um primo falar de Jesus ressuscitado e cheio de poder. Tal primo da irmã Ausenda, vendo o desespero dela e do esposo, revelou-lhes que Jesus tem todo o poder para curar e para salvar. Perante uma resposta positiva da irmã e do seu esposo o seu primo orou por eles e indicou-lhes a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Vila Real.

Passado algum tempo foram ao culto evangélico e nesse mesmo dia aceitaram a Jesus, mas o inimigo (satanás) continuava semeando a dúvida e avizinhava-se uma luta difícil.

Com o desejo de estar no caminho certo a irmã Ausenda tinha medo de estar enganada ao frequentar a Igreja Evangélica e durante algum tempo ia às duas: de manhã à Católica e à tarde à Evangélica suplicando sempre a direcção de Deus, pois ainda não conhecia muito da Bíblia mas acreditava sinceramente em Deus.

Sempre pedindo a Deus que lhe indicasse o caminho. Certo dia no trabalho, enquanto cantava veio-lhe à lembrança um crucifixo que um familiar lhe tinha oferecido e chorou de alegria, pois sentiu que Jesus lhe tinha falado, e quando chegou a casa sem recear a reacção do marido, pôs de parte as imagens de escultura, e sentiu seu coração aliviado, sentiu a libertação de Deus face à idolatria. A partir desse dia passou a frequentar apenas a Igreja Evangélica e tem dedicado a Deus a sua vida.

Não, sem antes ter sido incompreendida por alguma pessoas que lhe eram próximas, e ter passado alguma tribulação. Quando viu o seu esposo entrar no hospital quase sem vida clamou a Deus que o conservou mais quinze anos e permitiu à irmã ficar com uma vida melhor organizada com as suas três filhas que mais tarde também aceitaram a Cristo e hoje o servem: uma em Vila Real e as outras duas no Canadá.

A vida nunca se lhe afigurou fácil, mas esta irmã sente-se feliz e abençoada pois sempre Deus lhe tem concedido o pão de cada dia e guardado a sua família.

Por Amor e Gratidão a Deus, a irmã Ausenda, além de fazer de graça a limpeza da Casa de Oração, tem colaborado na Obra do Senhor distribuindo literatura evangelista de porta em porta, na visitação e ainda Louva ao Senhor com a sua voz cantando belos hinos que fazem as delícias dos irmãos e exaltam o maravilhoso Deus.

(Testemunho da irmã Ausenda, redigido pela irmã Isilda)