sexta-feira, 6 de março de 2009

Será que foi o acaso?

O acaso levou a que surgisse uma estrela rodeada por nove planetas que descrevem movimentos coordenados de rotação e translação. Essa estrela permite que haja vida no terceiro planeta e entre os vivos desse planeta, existe um ser inteligente chamado homem, que dominada todos os outros. Que obra-prima do acaso!

Será que foi um Ser perfeito que criou todas as coisas, pois uma obra de tal dimensão só poderia vir de um ser perfeito. Mais que perfeito, dono de todo o poder, de todo o conhecimento, de toda a justiça e santidade. Esse é Deus, perfeito em amor, o Senhor que criou todas as coisas, entre as quais o homem, a obra-prima criada à sua imagem e semelhança. “Génesis 1-26”.

Ele deixou um manual para toda a sua criação, a Bíblia Sagrada. É o verdadeiro livro de Deus, as suas palavras são inalteráveis e permitem-nos saber qual a sua vontade para as nossas vidas. A sua mensagem não é complicada, ele ama a sua criação ao ponto de sacrificar o seu próprio filho em favor da nossa felicidade. Sim, felicidade, através de Jesus somos salvos, temos a vida eterna, estamos livres do pecado e escravidão. O que é isso senão felicidade?

O homem não seria uma obra-prima se não fosse possuidor de livre arbítrio, assim, é possível escolher entre um caminho de pecado e um caminho de felicidade. O pecado leva a que a confusão predomine nos nossos dias, existe uma confusão religiosa, seguem-se doutrinas estranhas, as pessoas adoram o que não devem em vez de adorar em espírito e em verdade a Deus, o qual é fonte do bem, das bênçãos e virtudes…

Pode parecer confuso, mas, a mensagem da palavra de Deus para os nossos dias é simples e traduz-se em poucas palavras:

Ama ao Senhor de todo o teu coração e entendimento e Ama o teu próximo como a ti mesmo. “Lucas 10-27”. Estes dois mandamentos são suficientes para seres feliz, contudo, toda a palavra é boa, o que está escrito ou já foi cumprido ou ainda se vai cumprir e por isso merece ser meditada por cada um. Que o Senhor te abençoe.

Joel Cardoso