domingo, 5 de abril de 2009

O Reino dos Céus

Existe muita curiosidade sobre o que acontecerá depois da morte. Muito se tem especulado, dito e escrito sobre este tema. Como cristãos evangélicos procuramos esclarecer as nossas dúvidas estudando a palavra de Deus. Assim, vejamos o que Jesus disse aos seus discípulos sobre o Reino dos Céus. Em S. Mateus 13:44-52, mostrou que o Reino dos Céus é mais valioso que tudo o resto, ... "é semelhante a um negociante que buscava uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou".


No entanto, nem todos entrarão neste reino, S. Mateus 13:24-30, Jesus descreveu a seguinte analogia: o Reino dos Céus é semelhante a um homem que semeou boa semente num campo, (campo=mundo), vindo o inimigo dele semeou joio no meio da boa semente (inimigo=diabo; joio=pecado). No meio da ceifa, o homem dirá ceifai o joio, atai-o e lançai-o no fogo, (fogo=inferno), o trigo, porém recolhei-o no meu celeiro, (celeiro=céu).


Jesus foi muito claro, demonstrou que pela morte terrena separará uns dos outros, S. Mateus 25: 31-46, uns para vida eterna e outros para castigo eterno.


A vontade de Deus é que todos possam subir para o seu reino. Por essa razão enviou o seu filho unigénito para carregar os pecados de toda a humanidade e ser morto numa cruz, tendo ressuscitado ao 3º dia e vencido a morte. Disse Jesus "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14:16.


Caro leitor, agora que leu sobre o Reino dos Céus, sabe qual o caminho para lá chegar, não arde no seu coração o desejo de conhecer Jesus?



Hugo Emanuel